sábado, 19 de fevereiro de 2011

O que eu estou fazendo aqui? '-'

Hola, chiquitos!

Sabe aqueles poucos dias paradões, em que você não faz nada e nada acontece na sua vida, mas nada mesmo? E você dá graças a Deus por isso só acontecer de vez em quando? Então, minha vida é basicamente assim o tempo todo (:
Não que não aconteça nada de bom na minha vida e tal, mas é tudo tão parado e rotineiro que essa é a impressão que eu tenho. Minha rotina básica é acordar, ir para a facul, voltar para casa e enrolar o resto do dia no pc ou na TV. Daí dormir e repetir tudo novamente no dia seguinte. Com uma rotina dessas, como não pensar que nada acontece?
Mas acho que a partir de hoje essa visão pode mudar um pouco. Há pouco menos de uma hora eu estava aqui no meu pc, conversando no msn e assistindo Fairy Tail (\õ/) - olha o programão do meu sábado, para comprovar minha teoria de que nada acontece na minha vida ^^ - quando o Ale veio conversar comigo. No meio da conversa ele falou sobre o blog, me mandou o link, etc etc, e me convidou para postar também. Após isso se seguiu uma breve argumentação de minha parte, falando que nada acontecia na minha vida, que não ia ter nada interessante para falar aqui e por ai vai, mas ele falou que não tinha problema - e ele falou, tá falado. Então eu me lembrei de uma frase que ouvi nos últimos dias do ano passado, e que decidi usar como guia para este ano: "Na vida, não se pergunte 'por quê?'. Se pergunte 'por quê não?' ". Então deixei a frescura de lado, resolvi aceitar e cá estou eu.
E por que eu acho que isso vai mudar a minha visão da minha vida? Simples. Você percebe melhor as coisas quando está prestando atenção nelas. E prestando mais atenção no que acontece no meu dia-a-dia, posso perceber situações muito interessantes para partilhar aqui. E descobrir que minha vida não é tão tediante quando me parece. Ou não (:

Bom, por enquanto é só isso mesmo. Quis usar esse post mais como uma apresentação mesmo, falar quem eu sou e a que eu vim. E acho que também dá para ter uma idéia de como vão ser meus posts por aqui.

Antes de finalizar, só quero dizer uma última coisa. Se você, assim como eu, acha que não acontece nada demais no seu dia-a-dia, e que sua vida é um completo tédio, proponho um desafio para você agora. Assim como eu vou começar a fazer, tente prestar atenção nas pequenas coisas que acontecem na sua vida, ver tudo sobre um novo ângulo. Não tomar tudo como normal e pacato, mas realmente prestar atenção e perceber as pequenas coisas que normalmente deixamos escapar, que são engraçadas, interessantes ou dramáticas, e que no fim do dia fazem a diferença. Aposto que se você fizer isso, vai se surpreender com o que pode acontecer. (:

Até uma próxima, galëre.

- Fish out!

0 comentários:

Postar um comentário