domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desempregados viciados em tecnologia sofrem...

Pra variar, não sei como começar o post, então vou começar direto no assunto (:

Em setembro do ano passado eu comprei um smartphone com android, o Motorola Milestone, já que vinha desejando ele desde o começo do ano, e assim que apareceu a oportunidade, não resisti!
Desde que comprei(e um tempinho antes também rs) não parava de falar nele (o Alessandro com o Felipe foram os que sofreram com isso, RS)! Mas enfim, foi uma maravilha! Só tinha coisa boa, não tinha achado nenhum defeito nele, até dias atrás... Primeiro começaram os pequenos bugs irritantes, e assim que começou o verão, começaram os problemas maiores. Antes de comprar eu já sabia que esse modelo tinha problemas com super aquecimento, mas achava que eu iria ter sorte e comigo não aconteceria. Grande engano meu. Com ele parado na dock multimedia, a temperatura chega aos 45º C! Chega a ser insuportável de se segurar! E quando vou jogar algum jogo, ele chega nos 50º C e reinicia sozinho -.- Mas ok, isso não é sempre, e tenho suspeitas que foi conflito com algum aplicativo, já que depois que desinstalei alguns, o problema parou.

Certo, agora ele está mais estável, só que por ser de 2009, já está um pouco ultrapassado em relação aos novos aparelhos no mercado, como o Samsung Galaxy S e o iPhone 4, e até mesmo seu sucessor, o Milestone 2, então decidi vender o meu pra comprar um desses! O problema é que não posso comprar somente com o dinheiro da venda, já que são caros, e estou desempregado :/

Desses que citei, os que mais quero são o iPhone 4 e o Samsung Galaxy S, porém, são os mais caros, com o primeiro custando R$ 1.800,00 e o segundo R$ 2.300,00. O mais viável pra eu comprar seria o Milestone 2, que está custando R$ 1.400,00, mas não tem tantas vantagens em relação ao primeiro, mesmo tendo processador e memória melhores.

E é aí que começo a ficar louco(e fazer com que os outros ao meu redor também fiquem)! Quero trocar de modelo, mas não sei o que fazer pra isso acontecer! Aí vocês me dizem: "Aah, para com isso! Gastar 2 mil em um celular? Dá pra comprar um carro com isso!" Só que pra quem é apaixonado por tecnologia como eu, estar sempre com modelos atualizados é uma sensação ótima *-* (sou muito geek, eu sei)

Então começa um dilema: Comprar o mais barato, mas não ter tantas melhoras assim, ou esperar juntar dinheiro(ou o preço abaixar) e comprar um mais caro? Eu particularmente acho o iPhone 4 demais! Mesmo com as limitações da Apple, ter um aparelho que é totalmente estável é ótimo!

Bom, depois desse post totalmente geek, vou continuar vendo uns reviews desses aparelhos e fazendo meu desejo capitalista aumentar.

Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário