segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Formigas com Chocolate? WTF?!

Falaê, galëre ^^

Hoje foi um dia bem diferente do que me acostumei a viver nos últimos dois meses. Por que? Simplesmente porque minhas férias acabaram definitivamente e estou de volta à faculdade. Agora nada mais de dormir tarde pra caramba, acordar mais tarde ainda, ficar assistindo desenho no Bom Dia & Cia. (sim, eu assisto nas férias. E sim, sou super fã, hahaha -menos nos dias que é a Menina Monstro que apresenta), enrolar o dia inteiro sem nada para fazer e praticamente não ter muitas responsabilidades. Com a volta da facul, agora no meu terceiro ano, as coisas vão ficar corridas novamente. Provas, trabalhos, projeto interdisciplinar, acordar às 5h30 da matina, pegar um busão super lotado... E eu tenho que admitir que estava com saudades de tudo isso (menos a parte do busão lotado .-.)!

Este semestre eu tenho 3 matérias de 80h/a (normalmente as matérias são 40h/a), o que significa que em três dias da semana tenho a mesma aula nos dois blocos (antes e depois do intervalo... Se eu não gostar de uma matéria, me dei mal T_T). A primeira aula que tenho na semana -que é uma das que ocupa os dois blocos- é "Marketing de Destino Hospitalidade" com o Prof° Shin - um chinês muito simpático que concorreu a Deputado Federal na última eleição (ah, antes que eu me esqueça: faço faculdade de Turismo ^^). E esta primeira aula serviu como dois marcos para mim: 1° marcou a volta definitiva para a faculdade, o fim das férias e da moleza, e a volta do pique mental -meu cérebro também entra em férias, rsrs; e 2° para confirmar que planejamento de um destino turístico realmente é uma das áreas que mais gosto em turismo. Estou cada vez mais animada com o assunto e confirmando que provavelmente irei trabalhar com isso.

Confirmação de vocação e retornos de cerébros à parte, a aula realmente foi muito interessante e divertida. Marketing é uma área legal, e o professor não deixa por menos. No meio da aula, enquanto discutíamos sobre a Pirâmida das Necessidades de Maslow e o relacionamento dela com o MKT (identificar a necessidade -> criar um produto que supra essa necessidade), começamos a falar sobre refrigerantes, e depois em Tubaína (a explicação de como chegamos nesse ponto é muito longa, então não vou entrar no assunto para não acabar com um mega post maluco); conversa vai, conversa vêm, o Shin fala que não tem coisa melhor no mundo para acompanhar um "sanduíche" de pão com mortadela do que uma Tubaína (o que eu concordo õ/), e que quem não experimentou definitivamente deveria experimentar. E que não tem nada a ver essa coisa de "ser coisa de pobre", porque comer pão com mortadela e tomar Tubaína é chique. SIM, ELE FALOU ISSO, KKKK'! Não é preciso dizer que a sala caiu na gargalhada. Claro, pão com mortadela e Tubaína é super chique. É uma iguaria sem igual nos restaurantes e bistrôs mais famosos do mundo [y'
Outro momento "mamãe-como-eu-ri" da aula foi quando o professor não lembro porquê começou a falar sobre a China. E também começou a falar sobre a culinária chinesa e as comidas "peculiares" deles. Nesse momento alguém, também não me lembro quem, comentou com o professor sobre o caso das formigas, e ele confirmou que espetinho de formiga saúva é um prato recorrente em algumas regiões da China, por elas serem ricas em proteínas. Perto do almoço, era a última coisa que eu precisava ouvir. Mas o professor conseguiu piorar quando ele disse que em alguns lugares a formiga era comida junto com CHOCOLATE!!! Cara, que blasfêmia! T_T Então que cheguei no outro momento "mamãe-como-eu-ri": a Dani, uma das minhas amigas na facul, me cutuca e diz:
- Nossa, imagina a cena! Você vai comprar um espetinho de chocolate e a pessoa te pergunta "vai querer seu espetinho com morango, banana, uva ou formiga?"
Maaaaaan! Isso foi o bastante para acabar de vez com a aula para mim. Depois disso não conseguia mais me concentrar e só ria do comentário. A aula acabou poucos minutos depois, com mais algumas exposições "fascinantes" sobre a culinária chinesa, que definitivamente tiraram meu apetite. Mas essa é uma das coisas que eu mais gosto na faculdade de turismo. Essa bagagem cultural que ganhamos gratuitamente faz parte de muitas das aulas, e nos rendem boas risadas ou grandes conhecimentos.

E eu não sei como terminar esse post. Já falei mais do que queria e pretendia, e fiquei sem ter como finalizar. Então é só isso por hora, vejo vocês numa próxima. Se cuidem e não façam nada que eu não faria ^^

- Fish Out



P.S: Cara, ameeei a dancinha do vídeo que o Ale postou!! Hahuahauhau... Quem acha que ele deveria fazer um remake e postar aqui no blog levanta a mão! õ/

2 comentários:

aLeSsAnDrO_ disse...

Fazer um remake da dança? Vish. Sai fora HSAUHsauHUASHUHSUAha

Liah Nogueira disse...

Ahhh, pq não? T_T

Faaaz, Ale... O Paulo te ajuda \õ/

Postar um comentário